[ Video do Dia ] Fall Out Boy - Beat It (MJ cover)



Michael Jackson, o Rei do Pop, partiu para outra, mas o seu legado continuará muito vivo em todos aqueles que influenciou - e isso quer dizer todos, todos os artistas que fazem música pop hoje, sem exceções. O Fall Out Boy é uma dessas bandas e no ano passado eles fizeram essa excelente versão de Beat It, um dos maiores hits do MJ. A música ficou a cara do FOB, bem rock 'n roll.

Quem é mais jovem não acompanhou o auge da carreira do Rei do Pop, entre meados da década de 80 e início dos anos 90, e só pegou as bizarrices que infelizmente denegriram a sua imagem. Porém, nunca é tarde para conhecer melhor a obra desse grande artista.

Com esse bombardeio de informações da mídia e a comoção em torno da morte dele - MTV e Multishow passaram o fim de semana todo só falando do Michael -, aposto que muita gente sentiu curiosidade de entender um pouco mais quem foi esse cara. Pra essas pessoas recomendo como ponto de partida esse texto super completo que foi publicado na revista Superinteressante na época em que o músico foi julgado por abuso sexual e, é óbvio, o clássico dos clássicos, Thriller (que vocês podem baixar aqui), um dos discos mais importantes da história da música pop.

"Nunca senti isso em minha vida. Se é verdade, que descanse em paz. A última lenda." Tweet de Pete Wentz, baixista do FOB, sobre a morte de Michael Jackson.



Nenhum comentário: